Este site utiliza cookies para coletar informações sobre como os nossos visitantes usam nosso site. Estas informações nos ajudam a proporcionar a você a melhor experiência possível, personalizar o conteúdo que oferecemos e apresentar ofertas adequadas aos seus interesses. Para mais informações sobre o uso que fazemos dos cookies, acesse a nossa Política de Privacidade.

Notícias

Trocar pneus: passo a passo para realizar o procedimento

      Sempre que é necessário utilizar veículos, os motoristas e ocupantes estão sujeitos a uma situação que devem estar preparados para lidar: troca de pneu. Mesmo com seguros e proteções que podem enviar ajuda para auxiliar no momento, saber a forma correta de trocar pneus pode garantir que o imprevisto seja resolvido rapidamente. Por isso, a Nasa Hyundai organizou um passo a passo para auxiliar a troca de pneus quando for necessário.

1 – Busque um local plano, estável e seguro para parar o carro e iniciar o procedimento. Mantenha o pisca alerta ligado;

2 – Retire o macaco hidráulico do porta-malas, a chave de roda e o pneu estepe, que às vezes também se encontra na traseira do carro;

3 – Posicione o macaco hidráulico sob a lateral do veículo e levante o carro conforme manual. Garanta que o carro esteja estabilizado;

4 – Encaixe, gire a chave de roda e deixe os parafusos do pneu que há necessidade da troca frouxos;

5 – Retire os parafusos e o pneu;

6 – Utilize o macaco hidráulico novamente para levantar o veículo até uma altura que permita o encaixe do estepe no eixo;

7 – Reencaixe os parafusos com as mãos e aperte o máximo que conseguir. Finalize com a chave de roda;

8 – Desça o veículo com o macaco hidráulico e se necessário, aperte um pouco mas os parafusos, com o carro no chão. Guarde o pneu danificado no lugar do estepe.

Leia mais

Diferenças entre as rodas de aço e liga leve

      Muitas vezes, quando chega o momento da compra de um veículo, seja ele novo ou seminovo, alguns opcionais são oferecidos, entre eles as rodas de liga leve. Há lojas também de acessórios que oferecem as rodas para que sejam instaladas depois. Mas qual a diferença entre as rodas tradicionais de aço e as de liga leve?

      Com um material que não permite modelagem, as rodas de tradicionais de aço ou ferro, são mais resistentes para pancadas e, consequentemente para trafegar em terrenos. Além de mais resistentes, as rodas tradicionais também são mais pesadas que as de liga leve.

      Já as rodas de liga leve são formadas por materiais fáceis de serem moldados, como o alumínio, titânio, entre outros. Por isso, as rodas de liga leve são encontradas de diversos modelos e estilos. Além de apresentar uma vasta linha, as liga leve apresentam até 15% menos peso que as tradicionais. A desvantagem fica por conta da manutenção, já que o material precisa de atendimento especializado, já que batidas e amassados podem comprometer a estrutura da roda.

       Em caso de manutenções, agendamentos para a oficina Nasa Hyundai podem ser feitos pelo (64) 3671-9200 ou pelo WhatsApp (64) 3671-9102.

Leia mais

Hyundai fecha 2020 no "Big 4"

       Com o final de 2020, o a Hyundai assumiu o quarto lugar nas vendas de automóveis no Brasil e passou a participar do chamado “Big 4”, que reúne as quatro maiores marcas que comercializaram veículos durante o ano. A montadora coreana emplacou 167.449 unidades no acumulado de janeiro a dezembro no país, alcançando participação de mercado de 8,6% e saltando da sétima colocação em 2019, para a quarta colocação.

      Entre os veículos emplacados, mais de 110 mil unidades foram do modelo HB20, incluindo a linha hatch e sedan. O destaque também fica para SUV Creta, que fechou o ano na quinta colocação, com 47.757 unidades emplacadas. Entre outros modelos comercializados em 2020 pela Hyundai estão o iX35, New Tucson e o caminhão leve HR.

      Para o vice-presidente das áreas de Vendas, Pós-Vendas, Relações Públicas e Logística, Angel Martinez, o sucesso de vendas começou quando a marca “deu início a operação brasileira em 2012, na fábrica de Piracicaba, em São Paulo e com o lançamento de carros que acertaram em cheio o gosto do consumidor brasileiro, tanto pelo design como pela oferta de equipamentos de série desde as versões de entrada como direção assistida, ar-condicionado e sistema de infoentretenimento, coisas que os concorrentes não ofereciam”, afirma o gestor.

      Os sucessos de vendas da Hyundai podem ser conferidos na Nasa, em São Luís de Montes Belos. Agendamentos para test drives podem ser realizados pelo (64) 3671-9200 ou pelo WhatsApp (62) 99613-3981.

Leia mais

BlueMedia: central multimídia da linha HB20

      Para garantir a conectividade entre celulares e a central multimídia, a Hyundai trouxe para a família HB20 a refinada e elegante central blueMedia, com tela de 7polegadas e que oferece funções que auxiliam os motoristas, como o Bluetooth, entradas USB e comandos no volante.

       A central é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Google Android Auto, permitindo acessar o conteúdo dos smartphones diretamente na tela touchscreen do veículo. O aplicativo OnCar também, que já vem instalado gratuitamente na central, permite que acessar aplicativos do celular na tela, como redes sociais, jogos e internet, quando o carro estiver parado. Quando o veículo estiver em movimento, apenas aplicativos seguros, que não distraem o motorista continuam disponíveis para uso.

     Além de conectar ao celular, a central multimidia pode ser controlada por comando de voz, permitindo ao motorista fazer ligações, tocar músicas especificas e até ler mensagens de texto sem utilizar botões ou menus ou pode ser acionada via comandos no volante multifuncional.

     Conheça a família HB20 e as funcionalidades da central blueMedia na Nasa Hyundai. Entre em contato pelo (64) 3671-9200 ou pelo WhatsApp (62) 99613-3981 e agende um test drive.

Leia mais

Conheça todas as funcionalidades multimídias do Hyundai Creta

      O Hyundai Creta possui itens que tornam o modelo um dos preferidos dos brasileiros, ocupando a quinta colocação no ranking de vendas da categoria SUV em 2020. Além de possuir quatro versões disponíveis para escolha, o Creta conta com espaço interno confortável e porta-malas de 431L.

       A parte interna do modelo também merece destaque. A central multimídia blueNav com 7 polegadas do SUV possui conectividade com smartphones via Apple CarPlay e Google Android Auto; TV digital; câmera de ré; GPS integrado; e comando de voz.

       Entre em contato com a Nasa Hyundai, agende um test drive pelo (64) 3671-9200 ou pelo WhatsApp (62) 99613-3981 e conheça a central multimídia blueNav do Hyundai Creta de perto.

Leia mais

Viajar de carro: vantagens e desvantagens

     Quando chega a temporada de férias ou até feriados prolongados, pensar em viagens é inevitável. Organizar passeios para cidades turísticas, para praia ou para o campo, são programas que fazem parte da vida dos brasileiros. “Cair na estrada” de carro ainda é uma das maneiras mais utilizadas para percorrer grandes trajetos.

       Entre as vantagens, a principal ainda continua sendo a liberdade de parar e retomar a viagem a qualquer momento, além de aproveitar a rota e paisagens. Utilizar o carro ainda permite que os viajantes levem uma quantidade de bagagem maior do que em viagens de avião e ônibus. A economia também segue como vantagem, já que o valor do combustível, pedágio e gastos extras podem ser divididos entre o grupo viajante.

       Já as desvantagens podem ser consideráveis poucas, quando comparadas as vantagens. Entre elas, o conforto dentro do carro, dependendo do modelo, do número de ocupantes e do tempo de viagem, pode ser insuficiente. Também existem motoristas que não se sentem à vontade dirigindo por locais desconhecidos, além de algumas estradas deixarem a desejar quando o assunto são as boas condições. Deve-se levar também em consideração que algumas rotas em determinadas épocas podem ainda contar com trânsito e engarrafamentos.

      Algumas desvantagens podem ser resolvidas apenas com uma visita à Nasa Hyundai. A bordo do Hyundai Creta, qualquer viagem pode ser confortável, pois o SUV conta com ar-condicionado digital; banco do motorista com ventilação; espaço interno confortável; e porta-malas de 431L.

      E antes de cair na estrada, ainda é importante fazer uma revisão completa do veículo, observando as partes elétricas, mecânicas e itens de segurança. Para agendar revisões e serviços Hyundai, basta entrar em contato pelo (64)3671-9200, pelo WhatsApp (64) 3671-9102 ou pelo site nasahyundai.com.br.

Leia mais

Hyundai ganha nova fábrica de motores em Piracicaba

      No mesmo espaço fabril que hoje abriga a fábrica da Hyundai no Brasil, no município de Piracicaba, no interior de São Paulo, será erguida uma nova fábrica da montadora voltada à produção de motores. O investimento será superior a R$ 350 milhões e a previsão é que a fábrica comece operar em 2022.

      A construção do polo automotivo da Hyundai já havia sido negociado com a prefeitura da cidade há dois anos e terá aproximadamente 98 mil m² de área extra, sendo 16.250 m² s de área construída. Com a capacidade de produção de 180 mil carros por ano, a fábrica ganhará total autonomia sobre os motores, já que os propulsores Kappa 1.0 e Gamma 1.6 deixarão de ser importados da Coreia do Sul. A expectativa ainda é que 150 vagas de emprego sejam criadas até 2025 e que o número dobre em 2026.

Leia mais

Três motivos para revisar o carro na concessionária

     Quando o cliente realiza a compra de um carro zero quilometro em uma concessionária, algumas oferecem revisões gratuitas por um certo tempo. Mas quando a garantia e o prazo para revisões está terminando? Ainda vale a pena continuar mantendo as revisões dentro da concessionária?

      O coordenador de pós vendas da Nasa Hyundai, Wenismar Marins ressalta três motivos para realizar revisões, compra de peças e manutenções em concessionárias. “As concessionárias possuem equipes técnicas qualificadas e experientes com os produtos oferecidos pelas montadoras para realizar todos os serviços, inclusive revisões. As concessionárias também possuem ferramentas atualizadas e compatíveis com os veículos para a realização de quaisquer serviços. E as oficinas autorizadas disponibilizam peças genuínas, garantindo qualidade e durabilidade”, ressalta.

       Quando for necessário agendar revisões e serviços Hyundai, basta entrar em contato pelo (64)3671-9200, pelo WhatsApp (64) 3671-9102 ou pelo site nasahyundai.com.br.

Leia mais

Hyundai: muito além de automóveis

     Com capacidade para produção de 180 mil carros por ano ou 36 carros por hora apenas na fábrica Hyundai Motor Brasil, localizada em Piracicaba, no interior de São Paulo, a Hyundai possui em seu leque mais que veículos.

      Atualmente, a maior fábrica com capacidade de produção de veículos do mundo é a unidade da montadora, em Ulsan, na Coreia do Sul, que produz cerca de 1,6 milhões de carros por ano. E é também na cidade coreana que fica o maior estaleiro naval do mundo, da montadora, que fabrica navios petroleiros. Além de navios, a montadora coreana também atua na área de tratores, trens e materiais militares, além de componentes eletrônicos, sob a alçada Hyundai Kefico, que trabalha na produção de itens eletrônicos para indústria de automóveis.

Leia mais

Test drive: como funciona e como melhor aproveitar

   Antes de fechar o negócio em um veículo, seja ele novo ou seminovo, é importante conhecer e testar o modelo escolhido. Para saber sobre o funcionamento do carro, a melhor forma é realizar um test drive e utilizar o momento para sanar todas as dúvidas sobre o veículo.

     Para aproveitar da melhor maneira o test drive, a Nasa Hyundai separou dicas para que esse momento seja ainda mais proveitoso.

 

  • Estude o modelo escolhido para saber os itens oferecidos no carro;
  • Escolha um trajeto semelhante a rotina;
  • Avalie a ergonomia e conforto do veículo;
  • Avalie a potência do motor em subidas e retomadas;
  • Analise o efeito do ar-condicionado ligado em relação ao motor, se for o caso;
  • Ouça os ruídos do motor;
  • Perceba a maciez da suspensão e a estabilidade em curvas;
  • Avalie a suavidade do veículo em curvas;
  • Observe a troca e funcionamento das marchas;
  • Analise o desempenho do motor em relação ao combustível;
  • Verifique o tamanho do porta-malas;
  • Estacione o carro e avalie a dirigibilidade e a facilidade em manobras;
  • Confira o acabamento como pintura e portas, além dos acessórios.

 

     Nasa Hyundai possui em seu leque, diversas opções de novos e seminovos. Entre em contato pelo (64) 3671-9200, agende um test drive e aproveite para conhecer de perto os modelos disponíveis.

Leia mais

Assistência 24h Hyundai: como acionar em caso em pane ou acidente

      Em momentos de acidentes ou pane o seguro e as assistências são indispensáveis para ajudar resolver este tipo de situação. Para clientes Hyundai, a assistência 24h garante conforto e tranquilidade para motoristas e ocupantes em caso de problemas com os veículos.

      O serviço disponibiliza uma rede de prestadores de serviços 24 horas por dia, sete dias na semana, possibilitando socorro em caso de pane ou acidentes, dentro do território nacional, na Argentina, Paraguai e no Uruguai, durante os 12 primeiros meses após a aquisição de um veículo Hyundai.

     Para acionar o serviço é basta entrar em contato pelo telefone 0800 770 3355, para situações no Brasil e 11 4126 6609, para os demais países do Mercosul que possuem cobertura, sendo necessário o nome completo e endereço residencial do proprietário do veículo, chassi, telefone para contato, endereço do incidente e tipo de situação motivada ao contato.

        Os atendimentos oferecidos pelo programa, incluem socorro mecânico, reboque para a concessionária Hyundai mais próxima, retorno à residência ou prosseguimento de viagem; retorno do veículo; hospedagem, caso o veículo assistido permaneça em uma concessionária Hyundai fora da cidade de origem do proprietário; pane seca; carro reserva; e serviço de chaveiro.

Leia mais

Conheça quatro tipos de direção veicular

      Anos atrás, na hora da compra de um veículo, itens como marca, modelo, versão e ano eram levados em consideração. Com o passar dos anos, os pacotes de série, a tecnologia e o conforto caíram nas graças dos compradores e passaram a ocupar uma lacuna na procura pelo carro ideal. A motorização e o tipo de direção passaram também a serem analisadas no momento de compra.

      Com barras e alavancas, a direção mecânica marcou a estreia dos veículos. Em meados de 1890 começaram a surgir modelos com o tradicional volante. Ligado diretamente à caixa de direção por meio de uma coluna, a direção mecânica permite o motorista guiar as rodas do veículo. Apesar de necessitar de um pouco mais de força do motorista, o custo de manutenção é menor.

     Já o sistema de direção hidráulica, funciona de certa forma, parecido com o mecânico. Entretanto, ele é dotado de uma bomba hidráulica, um reservatório de óleo e uma serie de mangueiras de alta e média pressão que ficam encarregados de fazer o fluido circular. Assim, diminuindo a força necessária para a movimentação do volante e deixando as manobras mais leves.

      Em 1988 a direção elétrica foi apresentada no Suzuki Cervo. Diferente da hidráulica, a elétrica não tem necessidade de bombas e fluidos para auxiliar no movimento das rodas, mas sim um motor elétrico junto à caixa de direção com sensores que detectam o posicionamento do volante e das rodas, dando a impressão de que o volante está mais leve, muitas vezes causando estranheza aos motoristas. Com o passar dos anos, upgrades foram incorporados à direção elétrica, como um novo componente que passou a deixar o volante do carro mais rígido, deixando o motorista com a sensação de “sentir” mais o carro. Assim, a direção elétrica progressiva faz com que o motor elétrico atue menos no sistema de direção, conforme o aumento da velocidade do carro. Ainda há a direção eletricohidráulica, que é similar a direção hidráulica, porém, a bomba é acionada por um dispositivo elétrico.

      A Nasa Hyundai possui em sua gama de veículos, modelos com a direção elétrica progressiva, como o HB20 Nova Geração. Conheça de perto as vantagens deste modelo de direção, através de um test drive. Agendamentos podem ser realizados pelo (64) 3671-9200.

Leia mais

Vantagens de comprar um carro seminovo na Nasa Hyundai

      Quando chega a hora da compra de um carro, o primeiro momento que se passa na cabeça dos futuros proprietários é o cheiro do veículo novo recém-saído da concessionária. Porém, analisar a compra de um carro seminovo também pode ser uma escolha viável para a compra. Por isso, a Nasa Hyundai listou cinco vantagens de comprar um veículo seminovo.

 

1º – Valor atrativo: em relação aos lançamentos e carros novos, o veículo seminovo possui um valor menos elevado, o que acaba chamando atenção na hora da compra;

2º – Menos taxas e impostos: quando se compra um carro zero quilometro, o emplacamento, as transferências e o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) mais elevado são inclusos no pacote. Normalmente, para o carro seminovo, as taxas de transferência e o IPVA com um valor mais acessível, quando não é pago pelo antigo dono, são os únicos impostos a serem cobrados. Na Nasa Hyundai, alguns veículos seminovos já vem com o IPVA pago e taxa de transferência gratuita;

3º – Acessórios e packs: nos veículos seminovos podem ser encontrados acessórios instalados anteriormente pelo antigo dono. Com isso, os carros já vem equipados com packs que custariam um alto valor para serem instalados;

4º – Garantia: além da garantia legal de três meses, o comprador poderá ainda desfrutar da garantia de fábrica, que normalmente são de três anos, caso compre um seminovo nessa faixa de produção;

5º – Negociação: as lojas de seminovos podem proporcionar melhores fluxos de pagamento para seminovos que para veículos zero quilometro, como na Nasa Hyundai, que oferece formas de pagamento que podem ser negociadas com o comprador.

Leia mais

Hyundai Creta: quatro anos de lançamento

       Sucesso de vendas, o Hyundai Creta completou quatro anos de mercado no Brasil. Revelado no final de 2016 e lançado em janeiro de 2017, o SUV alcançou a marca de 200 mil unidades produzidas no Brasil no começo de dezembro, na fábrica da Hyundai Motor Brasil (HMB), em Piracicaba, interior São Paulo.

     Em relação as vendas, em 2017, o primeiro ano do modelo no mercado, foram emplacados 41.625 unidades. No ano seguinte, 48.976; já em 2019, 57.460. Em 2020, até o final de novembro, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), já haviam sido emplacados 41.119 unidades, confirmando o êxito da Hyundai com o SUV.

      No lançamento, em 2017, o Creta foi apresentado na versão esportiva. Para 2018, a Hyundai incorporou ao modelo tv digital e a versão Smart foi apresentada. Inovando em 2019, o SUV ganhou mais três versões, Action, Limited e Smart Plus.

      Confira de perto das versões disponíveis do SUV da Hyundai. Agende um test drive pelo (64) 3671-9200, na Nasa Hyundai.

Leia mais

Conheça a fábrica da Hyundai Motor Brasil em Piracicaba-SP

      Com capacidade de produtiva de 180 mil carros por ano, que equivalem a 36 carros fabricados por hora, a Hyundai inaugurou em 2012 a fábrica brasileira, em Piracicaba, interior de São Paulo. Além da unidade paulista, a montadora possui outras nove fábricas, sendo três na Coreia do Sul, tendo a maior fábrica integrada de automóveis do mundo, com capacidade de produção de 1,6 milhões de unidades, na fábrica coreana de Ulsan; e uma em cada país, sendo Estados Unidos, Índia, China, República Tcheca, Turquia e Rússia.

       Desde sua inauguração, com investimento inicial de US$ 700 milhões, a fábrica brasileira é responsável pela produção dos modelos HB20 e suas versões. Em 2016, foram investidos mais US$ 130 milhões para a fabricação também do SUV Creta.

       Com área total de 1.390.00m², sendo 130.600m² construída, a fábrica paulista opera em três turnos. Por oferecer mão-de-obra de qualidade, boa infraestrutura e um parque fornecedores locais instalados com elevada competência técnica, a cidade de Piracicaba foi escolhida para ser o braço brasileiro da montadora. Além da Hyundai, outros fornecedores sul-coreanos também se instalaram na cidade, formando um polo automotivo que gera cerca de 5 mil empregos diretos e 20 mil empregos indiretos.

       Além de possuir uma pista de testes com três quilômetros de extensão onde 100% dos carros produzidos são testados, a fábrica da Hyundai Motor Brasil é certificada com Diploma de Boas Práticas de Trabalho Decente, concedido pela Secretaria de Emprego e Relações Trabalhistas do Estado de São Paulo (SERT). A certificação é baseada no conceito criado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas que tem como objetivo promover o acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

        Muito além de empregar, a Hyundai Motor Brasil desenvolve ações de responsabilidade social no país. Entre elas, a Happy Move Global Youth Volunteers, que tem como objetivo que universitários selecionados, entrem em contato com culturas e realidades diferentes por meio do serviço voluntário, criando assim uma consciência global; e a “Clínica do Futebol Infantil”, que incentiva alunos da rede municipal a prática de esportes, em parceria com a prefeitura de Piracicaba, por meio da secretaria de Esporte e Educação e com o clube XV de Piracicaba, principal time de futebol da cidade.

       A montadora também realiza ações com foco na gestão ambiental. Nos últimos anos, a Hyundai Motor Brasil plantou 48 mil mudas para preservação do habitat de mais de 101 espécies de pássaros, 8 espécies de mamíferos, 16 espécies de anfíbios e 9 espécies de répteis. A fábrica ainda trabalha com reciclagem, onde 90% dos resíduos gerados são reciclados e 10% recebem tratamento final ambientalmente adequado, atingindo a meta aterro zero. A fábrica ainda possui certificações, como ISO 9001 e ISO 14001, recebidas em 2013 e desde 2014, a OHSAS 18001.

       

Leia mais

Como funcionam o alerta e a frenagem autônoma da linha HB20

        Além da modernidade, elegância e design, a família HB20 possui inovações tecnológicas que auxiliam e garantem mais segurança para o motorista e ocupantes. Estreando na Hyundai, o sistema de alerta e frenagem autônomo segue a bordo do HB20 Nova Geração, também nas versões HB20S e HB20X, auxiliando na prevenção de acidentes.

     O funcionamento acontece da seguinte forma: uma câmera de alta resolução, discretamente instalada dentro do para-brisas, próximo ao espelho retrovisor, monitora o trajeto do veículo à frente. Assim que detecta carros ou pedestres a uma distância predeterminada, de acordo com a velocidade, o sistema emite um aviso sonoro e visual ao motorista. Depois, caso o sistema não identifique uma reação do motorista e o carro ou pedestre continuem se aproximando, os freios são acionados automaticamente.

      Estando até 50km/hr, o sistema de frenagem consegue para totalmente, sem intervenção do motorista. Caso esteja acima de 50km/hr e até 60km/hr, o sistema minimiza consideravelmente os efeitos da batida.

       Segundo avalição do Programa de Segurança Veículos Novos da Europa (Euro NCAP) desde 2014, entre os modelos compactos, o HB20 Nova Geração e suas versões são os únicos que possui o sistema e alerta de frenagem autônomo, estando dentro dos exigentes padrões internacionais de segurança veicular.

 

Leia mais

Quais as versões disponíveis do Hyundai Creta?

      Elegante, tecnológico e confortável. Essas são as principais características que definem o Hyundai Creta, que segue marcando presença na lista dos melhores SUVs compactos e nos SUVs mais vendidos. Em 2017, seu ano de estreia, foram 41.625 unidades emplacadas. No ano seguinte, em 2018, 48.976 veículos foram vendidos. Em 2019, 57.460 veículos foram comercializados. Já no primeiro semestre deste ano, 16.695 unidades já haviam sido vendidas no país.

     O Hyundai Creta possui cinco versões no mercado com variações de motorização e itens de série que mudam de acordo com versão escolhida. São elas: a versão de entrada, Attitude, que possui o sistema de som blueAudio, com conexão bluetooth; direção elétrica; monitoramento de pressão dos pneus; ar-condicionado automático digital, chave canivete; computador de bordo; sistema Stop & GO; motorização 1.6, com 130 cv de potência; e transmissão manual de seis velocidades.

       Já a versão Action, possui motorização 1.6 com transmissão automática de seis velocidades; controle de tração e estabilidade; rodas de liga leve 16’’; chave canivete com telecomando; retrovisores elétricos com luz indicadora; sistema blueAudio com comandos no volante; assistente de partida em rampa; ajuste de altura, profundidade do volante; e piloto automático.

      A versão Smart Plus possui todos os itens da versão Action, além da central multimídia blueMedia, com 7’’, TV digital e câmera de ré; ar-condicionado automático digital; bancos revestidos em couro e tecido; rodas de liga leve com aros 17’’; faróis de neblina; sensor crepuscular; luz de condução diurna em LED; e com motorização 1.6 de 130 cv de potência.

       Com refinamento, tecnologia e segurança extra, a versão Limited possui ar-condicionado automático digital; central multimídia blueMedia com 7’’; o câmbio automático de seis marchas; chave Smart Key; Smart Key Band 2.0; bancos de couro na cor bege Sahara; seis airbags; sistema de partida Stop & GO; e partida automática do motor.

     Já a versão Prestige, linha de topo do SUV possui motorização 2.0 com 166 cv de potência e os itens presentes na versão Limited, além de ventilação no banco do motorista; carregador sem fio para smartphones; central multimídia blueNav com TV digital e GPS integrados; e saída de ar para os bancos traseiros.

      Agende um test drive na Nasa Hyundai, pelo (62) 9 9613-3981 ou pelo (64) 3671-9200 e descubra qual a versão do Hyundai Crea que se encaixa melhor com as suas necessidades.

Leia mais

Família HB20: qual modelo escolher?

          Na hora da compra de um Hyundai, as duas versões, hatch e sedan da linha HB20, entram na escolha dos clientes. Lançado em 2012 e renovado em 2019, o vice-líder de vendas de 2016 a 2018, terceiro colocado em 2019 e com destaque em 2020, o Hyundai HB20 Nova Geração reúne tecnologia, ousadia e inovação. Já o Hyundai HB20S Nova Geração, que segue em evidência no ranking de venda dos modelos sedans, desde 2016, possui design único, elegância e conforto.

        Entre as versões da Nova Geração do HB20, o modelo HB20X se destaca por seu visual aventureiro e suspensão mais alta e o HB20 Sport, garante personalidade esportiva por dentro e por fora. Já a versão sedan da linha, o HB20S, traz sofisticação, leveza, conforto e espaço.

      Para quem procura modelos compactos, que facilitam manobras; leves, com motores menos potentes; e econômicos, as versões do HB20 são as apropriadas. Já para famílias maiores, pelo o conforto, o espaço interno e a capacidade do porta malas, o HB20S é o indicado.

      Para conhecer de perto detalhes da linha HB20 e realizar um test drive, basta entrar em contato com a Nasa Hyundai e agendar um test drive pelo (62) 9 9613-3981 ou pelo (64) 3671-9200.

Leia mais

Como fazer ultrapassagens de forma segura

      Todos os motoristas, recém-habilitados ou experientes, já passaram pela ação de fazer ultrapassagens em vias urbanas ou em rodovias. Como é uma manobra que envolve também outros veículos, os cuidados para realizar a ultrapassagem devem ser redobrados.

       Por isso, a Nasa Hyundai reuniu dicas para que as ultrapassagens sejam feitas sempre com a maior segurança.

1 – Respeite a sinalização: ultrapasse apenas em locais permitidos, seja com a sinalização vertical (placas) ou horizontal (faixas);

2 – Mantenha os faróis ligados: manter o farol baixo aceso durante o dia aumenta a visibilidade nas vias, facilitando que motoristas possam visualizar outros carros;

3 – Respeite a velocidade máxima da via e mantenha uma distância segura de outros carros:

4 – Sinalize: sempre que for fazer alguma ultrapassagem ou conversão para direita/esquerda, sinalize acionando a seta;

5 – Saiba o momento certo: espere o momento correto para fazer a ultrapassagem. Em caso de dúvidas, a melhor maneira é não ultrapassar e esperar uma nova oportunidade;

6 – Facilite ultrapassagens: caso tenha algum carro tentando ultrapassar, facilite a manobra, criando condições favoráveis. Mantenha a velocidade menor que a do veículo e espere que a ultrapassagem seja feita de forma segura para ambos.

Leia mais

Rampa perfeita: dica de como arrancar na subida sem que o carro volte

     Experiente ou não, todo motorista já enfrentou rampas íngremes. Seja pela insegurança ou medo, a rampa em muitos casos, se tornou a inimiga número um de diversos condutores. Em razão disso, a Nasa Hyundai separou dicas para ajudar motoristas a saírem sem que os veículos apaguem ou corram o risco de voltar e colidirem com outros.

  • Convencional: mantenha o freio de estacionamento (freio de mão) acionado durante a rampa, em ponto neutro. Solte-o no momento de sair e pressione a embreagem acionando a primeira marca e em seguida, pressione o pedal do acelerador;
  • Ponto de Embreagem: mantenha o pedal de embreagem pressionado juntamente com a marcha de saída engatada. Antes de arrancar para sair, encontre o ponto de embreagem certo, soltando aos poucos o pedal e acionando o acelerador aos poucos para que o carro comece andar. Assim que sentir o volante trepidando é o momento de pisar totalmente no acelerador para que o carro saia;
  • Assistente de rampa: o sistema utiliza sensores de inclinação, de marcha engatada e de força aplicada nas rodas para detectar quando um carro está parado em um aclive. Assim que o motorista libera o pedal de freio, indicando que irá sair com o carro, os freios são novamente acionados por cerca de dois segundos, assim, evitando que o carro desça no intervalo que o motorista aciona o acelerador.

      Nos modelos Hyundai, o assistente de rampa pode ser encontrado na Nova Geração da família HB20 e no Hyundai Creta, ambos garantindo conforto e segurança ao motorista. Para conhecer de perto o assistente de rampa e outras comodidades oferecidas pela montadora, basta entrar em contato com a Nasa Hyundai pelo (64) 3671-9200 ou por WhatsApp (62) 9 9613-3981 e agendar um test drive.

Leia mais

Porque o design da família HB20 foi alterado?

      Com sua primeira geração lançada em 2012, apostando em um visual com linhas chamativas; versões sedan esportiva; e motores 1.0 e 1.6, surpreendendo o mercado brasileiro, o Hyundai HB20 tornou-se o carro vice-líder de vendas entre os anos de 2016 a 2018.

      Sete anos após o primeiro lançamento, a montadora sul-coreana decidiu inovar e trazer a segunda geração do carro. Produzido em Piracicaba, no interior de São Paulo, a nova geração veio com o objetivo de continuar entre os carros mais vendidos do país, com design externo totalmente renovado e com as versões sedan, esportiva e X também atualizadas.

       O carro foi lançado oficialmente no dia 16 de setembro de 2019 e surpreendeu pelas novas características. Intitulada “Esportividade Sensual”, as linhas do HB20 Nova Geração foram criadas com base na nova filosofia global da marca, definida como “Le Fil Rouge” (Fio Comum), apresentadas durante o Salão de Genebra, em 2018.

     Entre as mudanças na parte externa, a Nova Geração ganhou uma grade que vai até o para-choques, que está posicionado agora para baixo. Os faróis também ganharam novo formato, com arestas diferentes, realçados pelo novo capô inclinado.

       Internamente, cabine adotou linhas mais retilíneas. O volante multifuncional foi redesenhado e o painel de instrumentos recebeu um cluster parcialmente digital. A central multimidia passou a ser estilo flutuante e destacada. Dependendo da versão, o acabamento foi finalizado na cor marrom com detalhes azuis.

      Simon Loasby, VP de estilo do Centro Global de DEsing do Grupo Hyundai Motor, afirmou que o novo design foi surpreendente. “Design tem a ver com surpreender, com criar algo diferente, com causar algum espanto e nós temos um design que se destaca deliberadamente da multidão”, ressalta.

     Para conhecer de perto o HB20 Nova Geração e todos os detalhes, basta apenas entrar em contato pelo ou por WhatsApp (62) 9 9613-3981 e agendar um test drive.

Leia mais

Tudo que é preciso saber sobre a garantia de cinco anos da Hyundai

      Quando o assunto são vendas, é responsabilidade do fornecedor entregar o produto ou serviço prestado, livre de defeitos de fabricação e em boas condições de uso. Por isso, o cliente é munido de duas garantias: a legal, determinada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), que estabelece 90 dias para que o consumidor informe problemas no produto/serviço com bens duráveis e 30 dias para produtos não duráveis (ex.: alimentos); e a garantia contratual, que não é obrigatória e a empresa sendo livre para estabelecer prazos e condições.

      Apesar de não ser obrigatória, a garantia pelo fornecedor se transformou em um padrão de mercado para bens duráveis, sendo um indicador de confiança que a marca deposita em seus produtos. Em razão disto, a Hyundai Motor Brasil dá a garantia de 60 meses (cinco anos), uma das maiores do mercado, para os veículos HB20 Nova Geração e Creta, fabricados em Piracicaba-SP. Além disso, a garantia Hyundai para consumidores particulares (pessoa física) não impõe limite de quilometragem, inclusive para a pintura. E, para acessórios genuínos e peças de reposição, a Hyundai oferece garantia de um ano ou 20 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro).

     O longo prazo de garantia é o reflexo da confiança que a Hyundai deposita em seus projetos e processos produtivos. Outro ponto fundamental está no fato de que a seleção de fornecedores de insumos, peças e materiais é extremamente criteriosa, aliado a um controle de qualidade meticuloso e sistematizado ao longo de toda a linha de montagem. Por fim, cada um dos HB20 Nova Geração e Creta que deixam a fase final de produção vão imediatamente para a pista de testes. Localizada dentro da planta em Piracicaba, o traçado de quase 3km de extensão é especialmente desenhado para avaliação dos veículos. Eles rodam nas mãos de pilotos especializados treinados para, em alguns quilômetros de rodagem, detectar ínfimas alterações no motor, câmbio, direção, suspensão, freios ou carroceria.

       Mesmo com a garantia estendida por 60 meses, é importante ressaltar que itens que acabam se desgastando com o tempo e os custos com a manutenção periódica, como a troca de óleo, filtros, embreagem e pastilhas de freio, não estão cobertas. A garantia também não se aplica em casos de mau uso do veículo ou em colisões e acidentes. Além disso, o não cumprimento dos procedimentos previstos no manual do veículo podem invalidar a garantia. Por isso, é importante manter as revisões e manutenções de forma periódica, assim como a prestação de serviços, seja manutenção, aquisição ou instalação de acessórios, seja sempre feita por uma rede autorizada.

Leia mais

Hyundai HB20 é o carro mais vendido de forma on-line no 2º trimestre de 2020

     O segundo trimestre de 2020 foi marcado pela pandemia do novo coronavírus. Pela mudança no cotidiano das pessoas, o uso da internet ganhou mais força tanto para o entretenimento, como para o trabalho. A forma de vender imóveis e veículos também se adequou ao mundo digital. Dessa forma, o Hyundai HB20 foi o carro mais negociado pela internet no segundo trimestre de 2020, de acordo com o levantamento feio pela plataforma InstaCarro.

     O site de vendas elaborou um ranking com os vinte modelos de carros mais vendidos no período entre abril e junho de 2020. Com isso, o modelo da Hyundai foi o campeão de vendas na plataforma, seguido pelo Ford KA e o Ford Fiesta.  

Leia mais

Como agendar os serviços on-line da Nasa Hyundai

      Em razão da pandemia do novo coronavírus, diversos serviços alteraram sua modalidade de trabalho. Algumas empresas optaram pelo home-office; outras aderiram ao delivery e drive-thru; e muitas passaram atender de maneira on-line.

     Na Nasa Hyundai a situação não foi diferente. Todos as modalidades de atendimento passarem a ser agendadas de maneira on-line para comodidade e segurança de clientes e colaboradores.

      Caso clientes desejem marcar qualquer tipo de serviço ou manutenção, compras e até algum test drive, é necessário apenas entrar em contato pelo (64) 3671-9200 ou por WhatsApp (62) 9 9613-3981 e agendar o horário para a realização do atendimento.

Leia mais