WhatsApp

62 99613-3981

Este site utiliza cookies para coletar informações sobre como os nossos visitantes usam nosso site. Estas informações nos ajudam a proporcionar a você a melhor experiência possível, personalizar o conteúdo que oferecemos e apresentar ofertas adequadas aos seus interesses. Para mais informações sobre o uso que fazemos dos cookies, acesse a nossa Política de Privacidade.

Hyundai ganha nova fábrica de motores em Piracicaba

      No mesmo espaço fabril que hoje abriga a fábrica da Hyundai no Brasil, no município de Piracicaba, no interior de São Paulo, será erguida uma nova fábrica da montadora voltada à produção de motores. O investimento será superior a R$ 350 milhões e a previsão é que a fábrica comece operar em 2022.

      A construção do polo automotivo da Hyundai já havia sido negociado com a prefeitura da cidade há dois anos e terá aproximadamente 98 mil m² de área extra, sendo 16.250 m² s de área construída. Com a capacidade de produção de 180 mil carros por ano, a fábrica ganhará total autonomia sobre os motores, já que os propulsores Kappa 1.0 e Gamma 1.6 deixarão de ser importados da Coreia do Sul. A expectativa ainda é que 150 vagas de emprego sejam criadas até 2025 e que o número dobre em 2026.