WhatsApp

62 99613-3981

Este site utiliza cookies para coletar informações sobre como os nossos visitantes usam nosso site. Estas informações nos ajudam a proporcionar a você a melhor experiência possível, personalizar o conteúdo que oferecemos e apresentar ofertas adequadas aos seus interesses. Para mais informações sobre o uso que fazemos dos cookies, acesse a nossa Política de Privacidade.

Diferenças entre as rodas de aço e liga leve

      Muitas vezes, quando chega o momento da compra de um veículo, seja ele novo ou seminovo, alguns opcionais são oferecidos, entre eles as rodas de liga leve. Há lojas também de acessórios que oferecem as rodas para que sejam instaladas depois. Mas qual a diferença entre as rodas tradicionais de aço e as de liga leve?

      Com um material que não permite modelagem, as rodas de tradicionais de aço ou ferro, são mais resistentes para pancadas e, consequentemente para trafegar em terrenos. Além de mais resistentes, as rodas tradicionais também são mais pesadas que as de liga leve.

      Já as rodas de liga leve são formadas por materiais fáceis de serem moldados, como o alumínio, titânio, entre outros. Por isso, as rodas de liga leve são encontradas de diversos modelos e estilos. Além de apresentar uma vasta linha, as liga leve apresentam até 15% menos peso que as tradicionais. A desvantagem fica por conta da manutenção, já que o material precisa de atendimento especializado, já que batidas e amassados podem comprometer a estrutura da roda.

       Em caso de manutenções, agendamentos para a oficina Nasa Hyundai podem ser feitos pelo (64) 3671-9200 ou pelo WhatsApp (64) 3671-9102.