WhatsApp

62 99613-3981

Este site utiliza cookies para coletar informações sobre como os nossos visitantes usam nosso site. Estas informações nos ajudam a proporcionar a você a melhor experiência possível, personalizar o conteúdo que oferecemos e apresentar ofertas adequadas aos seus interesses. Para mais informações sobre o uso que fazemos dos cookies, acesse a nossa Política de Privacidade.

Conheça a fábrica da Hyundai Motor Brasil em Piracicaba-SP

      Com capacidade de produtiva de 180 mil carros por ano, que equivalem a 36 carros fabricados por hora, a Hyundai inaugurou em 2012 a fábrica brasileira, em Piracicaba, interior de São Paulo. Além da unidade paulista, a montadora possui outras nove fábricas, sendo três na Coreia do Sul, tendo a maior fábrica integrada de automóveis do mundo, com capacidade de produção de 1,6 milhões de unidades, na fábrica coreana de Ulsan; e uma em cada país, sendo Estados Unidos, Índia, China, República Tcheca, Turquia e Rússia.

       Desde sua inauguração, com investimento inicial de US$ 700 milhões, a fábrica brasileira é responsável pela produção dos modelos HB20 e suas versões. Em 2016, foram investidos mais US$ 130 milhões para a fabricação também do SUV Creta.

       Com área total de 1.390.00m², sendo 130.600m² construída, a fábrica paulista opera em três turnos. Por oferecer mão-de-obra de qualidade, boa infraestrutura e um parque fornecedores locais instalados com elevada competência técnica, a cidade de Piracicaba foi escolhida para ser o braço brasileiro da montadora. Além da Hyundai, outros fornecedores sul-coreanos também se instalaram na cidade, formando um polo automotivo que gera cerca de 5 mil empregos diretos e 20 mil empregos indiretos.

       Além de possuir uma pista de testes com três quilômetros de extensão onde 100% dos carros produzidos são testados, a fábrica da Hyundai Motor Brasil é certificada com Diploma de Boas Práticas de Trabalho Decente, concedido pela Secretaria de Emprego e Relações Trabalhistas do Estado de São Paulo (SERT). A certificação é baseada no conceito criado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas que tem como objetivo promover o acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

        Muito além de empregar, a Hyundai Motor Brasil desenvolve ações de responsabilidade social no país. Entre elas, a Happy Move Global Youth Volunteers, que tem como objetivo que universitários selecionados, entrem em contato com culturas e realidades diferentes por meio do serviço voluntário, criando assim uma consciência global; e a “Clínica do Futebol Infantil”, que incentiva alunos da rede municipal a prática de esportes, em parceria com a prefeitura de Piracicaba, por meio da secretaria de Esporte e Educação e com o clube XV de Piracicaba, principal time de futebol da cidade.

       A montadora também realiza ações com foco na gestão ambiental. Nos últimos anos, a Hyundai Motor Brasil plantou 48 mil mudas para preservação do habitat de mais de 101 espécies de pássaros, 8 espécies de mamíferos, 16 espécies de anfíbios e 9 espécies de répteis. A fábrica ainda trabalha com reciclagem, onde 90% dos resíduos gerados são reciclados e 10% recebem tratamento final ambientalmente adequado, atingindo a meta aterro zero. A fábrica ainda possui certificações, como ISO 9001 e ISO 14001, recebidas em 2013 e desde 2014, a OHSAS 18001.