WhatsApp

62 99613-3981

Este site utiliza cookies para coletar informações sobre como os nossos visitantes usam nosso site. Estas informações nos ajudam a proporcionar a você a melhor experiência possível, personalizar o conteúdo que oferecemos e apresentar ofertas adequadas aos seus interesses. Para mais informações sobre o uso que fazemos dos cookies, acesse a nossa Política de Privacidade.

Como funcionam o alerta e a frenagem autônoma da linha HB20

        Além da modernidade, elegância e design, a família HB20 possui inovações tecnológicas que auxiliam e garantem mais segurança para o motorista e ocupantes. Estreando na Hyundai, o sistema de alerta e frenagem autônomo segue a bordo do HB20 Nova Geração, também nas versões HB20S e HB20X, auxiliando na prevenção de acidentes.

     O funcionamento acontece da seguinte forma: uma câmera de alta resolução, discretamente instalada dentro do para-brisas, próximo ao espelho retrovisor, monitora o trajeto do veículo à frente. Assim que detecta carros ou pedestres a uma distância predeterminada, de acordo com a velocidade, o sistema emite um aviso sonoro e visual ao motorista. Depois, caso o sistema não identifique uma reação do motorista e o carro ou pedestre continuem se aproximando, os freios são acionados automaticamente.

      Estando até 50km/hr, o sistema de frenagem consegue para totalmente, sem intervenção do motorista. Caso esteja acima de 50km/hr e até 60km/hr, o sistema minimiza consideravelmente os efeitos da batida.

       Segundo avalição do Programa de Segurança Veículos Novos da Europa (Euro NCAP) desde 2014, entre os modelos compactos, o HB20 Nova Geração e suas versões são os únicos que possui o sistema e alerta de frenagem autônomo, estando dentro dos exigentes padrões internacionais de segurança veicular.